domingo, 24 de abril de 2011

VASCÃO VENCE OLARIA E VAI À FINAL DA TAÇA RIO: 1 A 0

O Trem Bala da Colina garantiu neste sábado a passagem rumo à final da Taça Rio. O Vasco travou uma disputa duríssima com o Olaria, no Engenhão, e levou a vitória pelo placar mínimo: 1 a 0, gol de Éder Luís após lançamento na medida de Fellipe Bastos. Bernardo, xodó cruzmaltino em 2011, ainda perdeu um pênalti na etapa final.
Com o triunfo, a equipe de São Januário aguarda o vencedor da outra semifinal. Fluminense e Flamengo,campeão da Taça Guanabara, jogam às 16h deste domingo, também no Engenhão, e quem sair vencedor do confronto encara o Vasco no próximo domingo.

O JOGO

O Olaria surpreendeu o Vasco nos movimentos iniciais da partida, com uma postura mais ofensiva e preenchendo o campo de ataque com boa parte de seus jogadores quando tinha a posse de bola. Essa pressão rendeu ao time uma oportunidade em chute de Felipe de fora da área, mas Fernando Prass segurou firme.
O Vasco demorou um pouco para acertar o posicionamento, mas a partir dos 13 minutos passou a controlar o jogo no meio de campo, principalmente com Felipe. Entretanto, entrar na zaga adversária era difícil. O Olaria mostrou mais uma vez por que teve a melhor defesa na fase de classificação da Taça Rio e não permitiu muitas oportunidades ao adversário.
Na que teve aos 18 minutos, o Vasco balançou a rede. Em vão. Ramon chutou da meia esquerda e encontrou Diego Souza no meio do caminho. O meia ficou com a bola e mandou para o gol, mas estava em posição de impedimento.
Sem conseguir criar oportunidades, o Vasco irritou a sua torcida. Ela, por sua vez, escolheu o meia Allan, mais uma vez improvisado na lateral direita, para vaiar. Em uma dessas ocasiões, Felipe não gostou da manifestação da arquibancada e levantou as mãos pedindo aplausos para o seu companheiro.
As vaias desestabilizaram o time vascaíno por alguns minutos, e o Olaria voltou a gostar do jogo como no início. Com o time para frente de novo, o atacante Felipe aproveitou uma das investidas e, da intermediária, carimbou o travessão de Fernando Prass, aos 35 minutos.
Quando parecia que a situação ficaria mais favorável para o Olaria, o Vasco abriu o placar. Com 37 de jogo, o zagueiro Thiago Eleutério errou um passe na saída de bola e jogou nos pés de Fellipe Bastos. O volante foi esperto e rapidamente fez lançamento na medida para Éder Luís, que invadiu a área, driblou o goleiro Henrique e tocou para o gol vazio.
Nos acréscimos, o Olaria reclamou de dois pênaltis no mesmo lance. Primeiro em um chute de Waldir que bateu no braço de Dedé. O zagueiro, no entanto, estava muito próximo ao lance, e o árbitro Pathrice Maia mandou seguir. O alvianil pegou o rebote, Renan Silva entrou na área e se jogou. Acabou foi recebendo cartão amarelo por simulação.
A etapa final começou em condições inversas à primeira. Foi o Vasco que pressionou desde o início e fez o que não conseguiu nos primeiros 45 minutos: lances pela linha de fundo. Em três jogadas de cruzamento em menos de oito minutos, obrigou o goleiro Henrique a fazer duas defesas em finalizações de Alecsandro e ainda teve uma cabeçada de Dedé por cima do gol.
Mas assim como o Olaria no primeiro tempo, o Trem Bala da Colina pisou um pouco no freio, e o adversário aproveitou para crescer. Felipe e Renan Silva arriscaram chutes de fora da área e deram trabalho a Fernando Prass.
Nesse momento, a torcida do Vasco já gritava por Bernardo. Ricardo Gomes atendeu. Só que tirou o autor do gol, Éder Luís, aos 24, e as vaias e gritos de "burro" se voltaram para o treinador. Na sequência da substituição, Felipe bateu falta pelo Olaria, no lado esquerdo, Alecsandro desviou, a bola foi na direção do gol, e Fernando Prass defendeu no susto.
Para piorar a situação vascaína, o próprio Bernardo sofreu pênalti de Henrique e foi para a cobrança. O chute forte, no entanto, carimbou o travessão. A torcida, dessa vez, apoiou o time.
O técnico Cleimar Rocha ainda tentou mudar o panomara da partida usando as três substituições que tinha direito, mas não deu resultado. O Vasco se segurou bem na defesa e garantiu a vaga na decisão da Taça Rio.

FONTE: NETVASCO

sexta-feira, 22 de abril de 2011

TORCIDA VASCAINA PROMETE LOTAR ENGENHÃO...

O número correto até o momento é de 16.043 ingressos vendidos para a grande decisão que ocorre amanhã (23/04) às 18:30 no engenhão valendo vaga para a grande final. A equipe da colina vem com força máxima para  a partida frente ao olaria com exceção apenas de Fagner que continua contundido e Leandro que sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda após cobrar um pênalti no ultimo treino ...Casa cheia sem sombra de duvidas e uma grande festa da torcida cruzmaltina levando o time junto para chegar a final do estadual...


Esta são as prováveis escalações das equipes:


VASCO X OLARIA - 23/04/2011 - CAMPEONATO ESTADUAL... 

VASCO: 1-Fernando Prass [cap]; 35-Allan, 26-Dedé, 25-Anderson Martins e 33-Ramon; 21-Fellipe Bastos, 37-Romulo, 6-Felipe e 10-Diego Souza; 7-Eder Luís e 9-Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes. 

OLARIA: Henrique; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto*; David, Victor, Danilo e Renan Silva; Felipe e Waldir. Técnico: Cleimar Rocha. 

*Ex-jogador do Vasco 

 
Ou seja , o vascão vem pra cima contudo... FORÇA VASCÃO...

Eder Luis: ‘Vamos lutar muito para conseguir a classificação’

Após o empate em 2 a 2 pela última rodada da fase classificatória da Taça Rio, Vasco e Olaria voltam a se enfrentar neste sábado (23/04), desta vez pela semifinal do segundo turno.
Segundo o atacante Eder Luis, sua equipe não terá vida fácil na partida. Mas para alcançar a classificação para a final, o vascaíno promete muita entrega dentro das quatro linhas.
- Não realizamos uma boa exibição na última partida, porque sentimos muito o desgaste dos jogos. Mas trabalhamos muito e a tendência é melhorar. A equipe do Olaria mostrou na última partida que é muito boa e com certeza vamos encontrar dificuldades na semifinal. Só que nosso objetivo é chegar na decisão e vamos lutar muito para conseguir a classificação – disse o camisa 7 com exclusividade ao site oficial.

"vamos lá vascão"

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Roberto Dinamite viaja esta semana para definir a contratação de Juninho

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, viaja nesta semana para o Qatar com o objetivo de finalizar asnegociações para a volta do meia Juninho Pernambucano ao clube. Além do mandatário, participarão da comitiva o empresário do jogador, José Fuentes, e um membro do departamento jurídico do clube. O retorno já é dado como certo e o encontro servirá apenas para assinar a documentação.
  Juninho terá contrato por um ano e receberá um valorsimbólico de um salário mínimo (R$ 545) e uma bonificação, caso o cruzmaltino consiga conquistar o Campeonato Brasileiro ou se classificar para a Libertadores. O meia também teria pedido para não se concentrar em todas as partidas, mas a diretoria não deve aceitar porque acredita que o privilégio poderia causar mal estar dentro do grupo.
A previsão é de que o atleta chegue no final de maio e seja apresentado em uma grande festa no Estádio de São Januário. Por causa da janela de transferências internacionais, porém, a estreia só poderá ocorrer no clássico contra o Botafogo, dia 5 de agosto, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 As negociações para o retorno do ‘Reizinho de São Januário’ começaram ainda no final do ano passado. Na ocasião, o empresário do jogador José Fuentes afirmou ter conversado com o diretor de futebol Rodrigo Caetano e disse que o jogador havia se mostrado bastante empolgado com a possibilidade.  Roberto Dinamite chegou a cogitar trazer o reforço ainda para o campeonato carioca.
Juninho será o décimo reforço do Vasco para a temporada. O clube contratou o zagueiro Anderson Martins, o volante Eduardo Costa, os meias Bernardo, Diego Souza e Leandro Chaparro, além dos atacantes Alecsandro, Leandro, Misael, e Marcel. O último já deixou São Januário.

Tags: juninho, vasco

Ricardo Gomes comanda treino tático e de finalizações para acertar o time

técnico Ricardo Gomes comandou na manhã desta quinta-feira mais um treino tático. Desta vez, a prioridade não foi a movimentação como na quarta-feira. O treinador priorizou as jogadas de bola parada, treinando muito cruzamento na área e escanteios. O grupo foi dividido entre titulares e reservas e eles treinaram entre si. Novamente Ramon e Alecsandro foram as únicas novidades, dando pistas de que a estrutura do time será mesmo mantida. 

Após os treinos específicos, mais uma vez o grupo praticou finalizações. O detalhe foi que o lateral-direito Fagner e o zagueiro Fernando, que se recuperavam de lesão, treinaram com bola sem sentir qualquer tipo de incômodo. A dupla está próxima de ter condições de jogo após ficar mais de um mês fora. Quem também segue intensificando os treinos é Chaparro. O argentino sofreu uma lesão muscular na coxa direita, mas também está curado. Os treinos com bola estão previstos para a próxima semana. 

O Vasco enfrenta o Olaria às 16h30m, no Engenhão, em confronto válido pelas semifinais da Taça Rio. Vitória para qualquer lado garante vaga na final. Empate leva a disputa para os pênaltis. O Vasco deve entrar com: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. 

Fonte: GloboEsporte.com